Parem de me enviar correntes, em nome de Deus



Aos meus amigos,

          Peço-lhes encarecidamente que parem de me mandar correntes, principalmente aquelas que envolvem Deus ou qualquer tipo de religião. Porque é ridículo o fato de você acreditar que só porque leu ou repassou um email para uma quantidade X de amigos sua vida vai mudar. Sua fé não depende dos emails que você manda, Deus não vai lhe julgar por isso. E nem você vai ser uma pessoa melhor porque encaminhou um texto. Se você realmente achar que esses escritos nas correntes fazem sentido, procure ser uma pessoa melhor ajudando outras pessoas e dedicando mais parte do seu tempo a Deus.
         O meu Deus, o que me é pregado, não precisa dessas correntes, suas palavras podem ser disseminadas de outras formas mais proveitosas. Agora, se o de vocês implora para que vocês distribuam palavras secas, e que provavelmente vão ser esquecidas após o clique em enviar, não tenho muito haver com isso. Só peço que parem de me enviar correntes, porque o mundo não mudar por elas e nem as pessoas.
           Palavras incentivam sim, mas não dessa maneira.Se você está disposto a mudar, mude. Se está disposto a ajudar pessoas, ajude. Se quer se aproximar de Deus, ore. Se quer um mundo melhor, construa. Mas Deus não afirmou em lugar nenhum que precisa de um abaixo assinado, nem que algo de ruim vá lhe acontecer porque você não repassou isto em 15 minutos.

Encarecidamente, 

Gabriela Castro Lima Aguiar

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Num parque com flores, vida de amores

Dos que não dormem...

A curta história de Relógio