Um dia de cada vez






Alô controladores de plantão! Esse texto é para você. Esse texto é sobre nós.

Sabe aquelas pessoas que deixam a vida levar e vão se ajustando ao que vai aparecendo? Pois é. Eu sou totalmente o oposto disso. Gosto de planejar tudo na minha vida. Planejar viagens, planejar festas, planejar encontros, planejar saídas, planejar o que vou escrever, planejar o que quero comprar, planejar o que quero para o ano que vem...Meu trabalho, olha só que coincidência (ou não), também é planejar conteúdos de redes sociais.  Gosto de ter as coisas sobre o meu controle e quando elas fogem disso, eu não sei lidar muito bem (mas estou aprendendo, eu juro).

Comecei a ir ao psicólogo no início desse ano. Logo na minha primeira sessão, a psicóloga disse que eu era controladora e que eu teria que aprender a lidar com as coisas e entender que nem tudo acontece como a gente planejou. Primeiro porque cada pessoa é diferente, logo é impossível prever reações. Segundo porque imprevistos SEMPRE acontecem. Depois disso e de um longo processo de autoavaliação, eu tentei ver as coisas e outras formas. Ainda me planejando (claro), mas tentando entender mais cada vez que algo saísse da minha linha. Mais do que isso, eu deveria começar a viver um dia de cada vez (coisa que é extremamente difícil para mim).

Março. Pandemia. Tudo incerto. Angustiante para quem gosta de ter tudo “no script”, não é? Confesso que no começo eu tive muito medo de não saber lidar. Mas era a hora de colocar em prática o que eu tinha conseguido aprender até ali. Um dia de cada vez. Viver um dia de cada vez. Respirar. Agradecer pelo hoje. Respirar de novo. Ir fazendo o possível para que as coisas possam fluir de um jeito mais leve. Em alguns dias tudo isso é bem difícil, mas tudo é aprendizado e eu acredito que todos sairemos mais fortes dessa.

Eu te convido, vamos viver um dia de cada vez?

Gabriela Aguiar.
@umtantoquantosurreal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Num parque com flores, vida de amores

Poeta e contradições

A mensagem