Feche os olhos e sorria




Estávamos viajando em um ônibus com janelas enormes. Era fim de tarde, o sol dava um show à parte no horizonte. Lembro de estar prestando atenção nas cores do céu, mas não lembro exatamente no que estava pensando. Provavelmente pensando alguma história. É sempre para elas que os meus pensamentos voam quando meus olhos se perdem.
Uma amiga estava sentada ao meu lado, olhando o horizonte também. Como se estivesse adivinhando que eu precisava daquilo, falou:
- Sabe o que gosto de fazer para me sentir bem?
- Não. O que?
- Eu fecho os olhos e lembro dos sorrisos das pessoas que eu mais gosto. Experimenta.
Eu sorri.
No momento parecia uma ideia boba. Mas assim o fiz. Fechei meus olhos e lembrei dos melhores sorrisos das pessoas que eu mais gostava no mundo. Em alguns momentos eu sorri lembrando dos sorrisos, depois eu chorei porque tinha saudade de alguns e no fim, eu estava emocionada e grata por ter todas aquelas pessoas.
Ao abrir meus olhos agradeci minha amiga e até hoje levo essa ideia dela comigo. Ela provavelmente vai ler esse texto e mais uma vez gostaria de agradecê-la por me ensinar que a gente sempre carrega os melhores sorrisos pela vida.
Gabriela Aguiar 
@umtantoquantosurreal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Num parque com flores, vida de amores

Poeta e contradições

A mensagem