Era um dia como qualquer outro,acordara cedo,preparou o café para a família e levou os filhos ainda pequenos para escola.Gostava daquele momento ,um dos poucos em que tinha paz.
Voltava para casa já imaginando qual seria a última desculpa do marido para lhe agredir,não importava se fisicamente ou verbalmente,ele era especialista em encontrar motivos.Uma vez havia lhe deixado com uma mancha roxa e bem visível no braço por conta de um brinquedo das crianças que estava fora do lugar.
Conselhos para denunciá-lo não lhe faltavam , até mesmo os filhos o faziam indiretamente quando questionavam : "Por que o papai faz isso mamãe ? Você nem fez danações". Mas não podia,as ameaças que ele fazia eram terríveis ,o que incluia algumas de morte.E ela não podia abandonar seus pequeninos no mundo a mercê de um inconsequente.
E assim foram 8 anos da sua vida ,aguentando tudo calada, sofrendo abusos constantes.Essa situação só chegou ao fim quando ele ,pela primeira vez,ameaçou espancar as crianças. Sua revolta conseguiu finalmente vencer o medo e ela denunciou o parceiro.
Ao contrário dessa história ficcional ,que obteve um final feliz, muitas reais e semelhantes a essa permanecem sem resolução ou acabam tragicamente.Então aqui fica um pedido : Mulher, seja sua própria heroína e denuncie tais barbaridades.

GCASTROLIMAA.

Comentários

  1. Triste isso=/
    E infelizmente isso acontece muito x.x

    ResponderExcluir
  2. O grande problema da violencia contra a mulher é a falta de proteção por parte das autoridades. Uma mulher que resolve denunciar um criminoso desse tipo, no Brasil, corre sim riscos. Bom conto Gabriela ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o tema social. Mostra que além de inteligente, é culta. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. AFF GABI QUANDO VAI SAIR O PROXIMO ARTIGO? ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. obrigada,seja lá quem for lol
    E tenha paciência Marcos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Num parque com flores, vida de amores

Dos que não dormem...

A curta história de Relógio