Feliz dia das crianças ?

Um rosto pequeno e sensível,parecia sorrir.Talvez ela tivesse um pouco de sorte e a noite não fosse tão fria quanto a passada.Estava brincando com suas bonecas enquanto sua mãe dormia pesadamente sob uma manta cinza.De repente,seu rosto entristeceu,ela lembrou-se da sua melhor amiga que fora embora e não mais voltaria.As recordações foram abruptamente interrompidas por carros que passavam roncando alto seus motores,o que também acordara sua mãe.
 - Vá dormir Maria,amanhã temos um longo dia.Deixe esses pedaços de bonecas aí.
Ela obedeceu calada e se cobriu, pelo menos embaixo do cobertor poderia sonhar que tinha comida,casa,brinquedos e amigos.Nunca mais precisaria dormir naquele chão duro,jogada a própria sorte e nem cataria mais lixo.Nos seus sonhos ela poderia ser uma criança e não um objeto que passava despercebido pelas ruas daquela grande cidade.Muito lhe alegrou ter ganho uns poucos e gastos brinquedos usados.E enquanto algumas crianças choravam por não terem ganho mais brinquedos que no ano passado ou brinquedos caros, Maria sorria e agradecia por ter sido simplesmente presenteada.

GCASTROLIMAA.

Comentários

  1. Hoje tem gente que vive com muito e nunca está satisfeita, e outras vivem com tão pouco e a felicidade se torna concreta com um simples gesto de carinho.
    Muito bom amiga. Sucesso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Num parque com flores, vida de amores

Dos que não dormem...

A curta história de Relógio