Bola x Escola
"Nem se eu tivesse dois pulmões eu pegava aquela bola".Essa frase dita por um jogador de futebol foi motivo de gozação por muitos.Mas atrás de toda a anarquia e ridicularização existe um problema sério,o embate bola e escola.
O francês Thierry Henry fez uma crítica afirmando que desde meninos os jogadores brasileiros não fazem outra coisa,além de jogar bola.O que é bastante pertinente,basta ver uma entrevista com alguns dos craques do Brasil e tudo se confirma.É deplorável que pessoas conhecidas mundialmente não saibam nem o básico da educação e muito menos se articular correntamente.E -pior- eles são a influência de milhões de brasileirinhos.
Contudo, a culpa desse descaso não é deles.Sabe-se que muitos não tiveram oportunidades de frequentar uma escola, e o meio mais viável encontrado para tirar a família da miséria é o futebol.Afinal, com suas promessas de futuro promissor,quem não gostaria de ganhar milhões em um mês ? Isso tem levado pais a investirem a fundo nessa ideia,tornando o Brasil numa potência futebolística e numa decadência educacional.
Há de se convir que a melhor resolução para tal problemática é uma interação entre esporte e educação.Isso implica oferecer lugares em que os brasileiros possam ter acesso aos dois e os priorizarem de forma semelhante.
GCASTROLIMAA.
MUITO BOM!!! PARABÉNS!
ResponderExcluirGabri, todos os seus textos são ótimas, mas esse está sensacional, pq é a nossa realidade.
ResponderExcluir