Falando de religião...


Me perguntaram se eu acreditava em Deus.A minha resposta foi monossilábica : sim.
Depois me refiz a mesma pergunta,só que com uma grande diferença,o por que.Cheguei a uma resposta simples: porque quero,não que seja mimada e queira que as coisas sempre aconteçam de acordo com minha vontade.Explico,acho que creio em Deus porque não quero perder as pessoas,os sentimentos,e pensar que tudo acaba ali,embaixo da terra,em estado de putrefação.Que enfim viver não tenha nenhum bom motivo,nenhuma razão se quer.
Creio porque acho que exista destino,uma meta a ser cumprida,um caminho a ser traçado e acima de tudo uma força superior,que nos sirva de apoio.Mas que fique bem claro que não acredito em religiões exageradas,em que pregam castigos,pois se Deus é tão e infinitamente misericordioso por que punir? E se ele nos deu o livre arbitrio por que culpar pessoas que tem uma escolha diferente da sua?
E outra pergunta muito comum: e se não existir? Se você realmente pratica o bem,não o faz visando recompensas,apenas em ajudar,em servir ao próximo.E mesmo que sem diz ateu possui o poder de discernir o certo do errado.
Eu de fatp acredito,fui ensinada,não imposta.Respeito opiniões e críticas,mas por ser teimosa convicta não mudei de idéia,porque fé me traz paz.

Gabriela C.L.A.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Num parque com flores, vida de amores

Dos que não dormem...

A curta história de Relógio