Coleção
Muitas pessoas colecionam selos, animais, pedras, conchas, livros, cartas, quadros e uma série de coisas inusitadas. Eu por exemplo, coleciono lembranças, não, eu não tenho nenhuma em potinhos espalhados na minha estante, enquanto fico me gabando horas e horas pela quantidade de "objetos" na minha coleção. Pelo contrário minha coleção se dá de maneira bem simples e qualitativa, guardo tudo na memória, gestos, palavras, olhares, lágrimas, e bem organizado diga-se de passagem.
Por exemplo, as recordações dos meus amigos da infância guardo numa pasta nostálgica, todos eram engraçados a sua maneira, felizes e a unica preocupação que tinham na cabeça era do que iriam brincar no outro dia, se iam se esconder num lugar difícil onde ninguém ia achar, se já tinham "colado" todo mundo ou faltava mais alguém, se a bandeira ia permanecer no campo do inimigo por mais tempo. Enfim, atitudes de criança que me fazem sentir saudade dessas pessoas e da minha infância.
Eu também tenho uma pasta especial para momentos em família, quando eu digo que minha família é maluca todo mundo duvida até conhecer e passar a concordar piamente. Lógico que eu compartilho dessas loucuras e acho o máximo, quem de vocês tem uma mãe que morre de rir com a "Dança do Quadrado" ? Ou um pai que ouve sua música preferida, altamente piegas, num volume estrondoso? E o que dizer de tios e primos infinitamente palhaços e malandros ? E inclusive acho que essa situação só tem se agravado com o tempo e eu adoro.
Existem pastas também para apresentações de colégio, danças de festa junina, apresentações na igreja, desfiles e uma série de coisas que fica quase impossível enumerar. Enfim, são inúmeras as recordações, algumas mais nítidas, outras mais vagas, mas todas igualmente preciosas. Seria prazeroso se todos tivessem uma coleção assim, porque boa parte dela ajuda a entender e conhecer a nossa essência, além de nos proporcionar um momento nostálgico, onde somos os principais atores e autores do filme que passa em nossas cabeças.
Gabriela Castro Lima Aguiar
Ameeei Gabizinha! muito show mesmo!
ResponderExcluirconcordo que toodo mundo devia fazer uma coleção dessas! me identifiquei demais, parabéns!
beeijo=** #StellaBrito
obrigada Stellinha, obrigada de verdade :)E sim, todo mundo deveria fazer.
ResponderExcluirSó você mesmo, Minha Ninda!!
ResponderExcluirObrigada mãe :)
ResponderExcluir